1ºCICLO

Um trabalho pedagógico de atenção personalizada a cada aluno...

O primeiro ciclo constitui o início da escolaridade obrigatória, traduzindo-se num enorme desafio na vida da criança.
Este ciclo tem como objetivo o desenvolvimento global e harmonioso de cada aluno, mediante a descoberta progressiva, interesses, aptidões e capacidades.
Galeria de Atividades do 1º Ciclo

Acompanhe de perto os projetos que iremos desenvolver ao longo do ano letivo com o 1ºCiclo , informações das atividades e fotografias.

ATIVIDADES DE
ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
INGLÊS

Atividade incluída no currículo dos 3º e 4º anos, o Inglês sure como oferta nos dois primeiros anos deste ciclo, proporcionando aos alunos um contacto prolongado e regular com esta língua, contribuindo para um aumento da proficiência linguística.

CATEQUESE

Enquanto escola católica, incluímos a Catequese no currículo do 1ºCiclo, de forma a torná-lo mais rico, promovendo o conhecimento da fé e a introdução à dimensão espiritual e pastoral.

As aulas de formação musical, a par da promoção da creatividade e da cultura musical, promovem a concentração e calma e traduzem-se num auxílio ao raciocínio matemático e ao aumento da motivação.

FORMAÇÃO
MUSICAL

A expressão fisico-motora tem como objetivo desenvolver a motricidade das crianças, a sua coordenação motora, a par do desenvolvimento do espírito de grupo. Adicionalmente, combate o sedentarismo, introduzindo hábitos de vida saudáveis.

EXPRESSÃO
FISICO-MOTORA

As aulas de apoio visam colmatar as dificuldades dos alunos ao nível do português e matemática, sendo conduzidas pelo professor titular da turma, durante duas horas semanais.

AULAS DE
APOIO

Supervisionado pelo professor titular da turma, o apoio ao estudo tem como objetivo apoiar a resolução dos trabalhos de casa e estimular nos alunos a autonomia e a responsabilidade no estudo.

APOIO AO
ESTUDO

Ao encontro do Projeto Educativo do Colégio, em que assumimos como objetivo basilar a formação integral das crianças, complementamos a sua educação através de diversas atividades de enriquecimento,   desenvolvidas no horário letivo, com o acompanhamento de professores específicos de cada área.

A organização curricular do 1ºCiclo foi organizada de acordo com a tutela, dando especial enfoque ao estudo da Língua Portuguesa e ao raciocínio Lógico-Matemático, fatores determinantes para a construção de uma base sólida e indispensáveis para o futuro:
MATRIZ CURRICULAR DO 1ºCICLO