2º e 3º CICLOS

Um ensino rigoroso, exigente, em ambiente familiar e seguro...

Ao nível do Ensino Básico, o objetivo primordial dos 2º e 3º ciclos é proporcionar um ensino de qualidade, sustentado num conjunto de valores e princípios que contribuam para o desenvolvimento de competências e da motivação necessária para o prosseguimento de estudos.
A estrutura curricular destes ciclos tem por base a orientação legal delineada pelo
Ministério da Educação, ajustada ao Projeto Educativo do Colégio e ao que entendemos
ser uma mais valia no crecimento integral dos alunos.
A disciplina de Formação Moral e Religiosa Católica, de caráter obrigatório para todos os alunos,
visa a formação e amadurecimento individual, no que concerne aos valores espirituais,
no âmbito da educação cristã.
MATRIZ CURRICULAR DO 2º CICLO
MATRIZ CURRICULAR DO 3º CICLO

De caráter obrigatório para os alunos indicados pelo Conselho de Turma, as aulas de apoio visam colmatar as dificuldades e acompanhar os diferentes ritmos de aprendizagem, sendo conduzidas por professores específicos para cada disciplina.

AULAS DE
APOIO

Supervisionada por um professor do Colégio, a sala de estudo tem como objetivo apoiar a resolução dos trabalhos de casa e estimular nos alunos a autonomia e a responsabilidade no estudo.

SALA DE
ESTUDO