"Educar é uma das artes mais apaixonantes da existência"

PROJETO EDUCATIVO

O Projeto Educativo do Colégio de Ermesinde assenta essencialmente numa concepção católica da educação que visa promover e dinamizar atividades pedagógicas e lúdicas, promotoras de uma formação integral e holística dos seus alunos.

Assim, procuramos o crescimento harmonioso dos nossos alunos, conducente a uma participação consciente e responsável na sociedade, colocando o seu saber ao serviço do bem comum.

Toda a nossa prática educativa é orientada de acordo com quatro pilares basilares, que definem de forma sintética os princípios orientadores do Colégio, expressos no seu lema: Ciência e Disciplina, Liberdade e Responsabilidade.

PROJETO EDUCATIVO

O Projeto Educativo do Colégio de Ermesinde, define os seus objetivos educativos e estabelece as suas prioridades.

Inserindo-se no contexto de uma Escola Católica, assume uma clara opção por uma educação libertadora, centrada nos valores do Evangelho como caminho para a plenitude do Homem.