Preparamos hoje o futuro ...

ENSINO SECUNDÁRIO

CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS

CIÊNCIAS SOCIOECONÓMICAS

LÍNGUAS E HUMANIDADES

ARTES VISUAIS

CURSOS CIENTÍFICO-HUMANÍSTICOS

O Ensino Secundário assume-se como uma etapa decisiva nas opções de futuro dos jovens.

Neste nível de ensino, marcado por uma viragem na vida dos jovens ao nível do crescimento físico, emocional e psicológico, torna-se fundamental a dedicação ao trabalho, o sentido de responsabilidade e uma conduta que reflita a interiorização de atitudes e valores preconizados no nosso Projeto Educativo.

A oferta formativa do Colégio traduz-se nas diversas valências dos cursos científico-humanísticos:

Ciências e Tecnologias; Ciências Socioeconómicas; Línguas e Humanidades e Artes Visuais

Para além da componente da formação geral, comum a todos os cursos, que visa a contrução da

identidade pessoal, social e cultural dos alunos, a Matriz Curricular do Ensino Secundário integra

disciplinas de carácter específico para cada um dos planos de estudos, proporcionando uma

formação científica consistente com o respetivo curso.

A disciplina de Formação Moral e Religiosa Católica, de caráter obrigatório para todos os alunos, visa a formação e amadurecimento individual, no que concerne aos valores espirituais, no âmbito da educação cristã.

Sempre que possível os alunos beneficiarão de um ou dois Tempos Letivos de Apoio nas disciplinas específicas, inscritos no respetivo horário da turma. A disponibilização deste apoio depende da existência de recursos humanos.

Nos anos terminais das disciplinas sujeitas a exame nacional os alunos usufrem de Aulas de Preparação para Exame, para que possam rever matérias, esclarecer dúvidas ou aprofundar conteúdos, de forma a obter o sucesso na realização destas provas.