PRÉ ESCOLAR
ENSINO BÁSICO
ENSINO SECUNDÁRIO

No período entre a abertura do Colégio (7h30) e o início das atividades letivas (8h30/ 9h00), bem como entre o término das atividades letivas e o encerramento do colégio (19h00), disponibilizamos, de forma gratuita, o acolhimento e acompanhamento aos alunos do por uma educadora (Jardim de Infância) e assistentes educativos.

PROLONGAMENTO DE HORÁRIO

A educação no Jardim de Infância do Colégio de Ermesinde tem como base uma pedagogia que permita o crescimento equilibrado e a formação integral da criança.

Procurando ser uma ponte para o início do percurso escolar, o Jardim de Infância permite aliar espaços lúdicos e de convívio com a descoberta.

O Ensino Básico permite fortalecer os alicerces de uma educação sólida, enquanto etapa que introduz e desenvolve o conhecimento científico e humano do meio e do próprio.

Fomentando comportamentos assertivos e desenvolvendo competências pessoais e sociais, procuramos desenvolver uma aprendizagem de rigor e excelência.

O Ensino Secundário assume-se como uma etapa decisiva nas opções de futuro dos jovens. A oferta formativa do Colégio traduz-se nas diversas valências dos cursos científico-humanísticos: Ciências e Tecnologias; Ciências Socioeconómicas; Línguas e Himanidades e Artes Visuais.

OFERTA CURRICULAR

A oferta curricular do Colégio de Ermesinde, estende-se desde o Ensino Pré-Escolar até ao  final do Ensino Secundário, orientando a formação intelectual aqui ministrada pelas matrizes curriculares definidas pela tutela e, paralelamente, proporcionando aos seus alunos uma articulação de saberes e técnicas, discuplinas e competências.

A formação dos alunos abarca um conjunto de conhecimentos científicos, técnicos, humanísticos, linguísticos, artísticos e desportivos, possibilitando-lhes uma formação mais completa e mustidisciplinar, que lhes desperte o interesse por questões sociais da atualidade e os eduque para a Fé, potenciando o seu crescimento intelectual ao longo dos anos de estudo.